Você está aqui: Página Inicial > Relatório de Segurança de Barragens > 2022 - Em Elaboração

2022 - Em Elaboração

Orientações às entidades fiscalizadoras de Segurança de Barragens para o envio das informações para elaboração do RSB 2022
1 - O Relatório de Segurança de Barragens deverá compreender o período entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano de referência do relatório. A ANA utiliza a data de 31 de dezembro de cada ano como referência para a extração de dados do SNISB, visando a elaboração do RSB.
 
2 - A alimentação e a atualização de informações no SNISB, por parte dos órgãos fiscalizadores, deverá ser realizada de forma permanente e refletir o estado de cada barragem e de sua respectiva documentação e cadastro, devendo ser inseridas novas informações sempre que houver atualização de dados. A ANA solicita encarecidamente aos órgãos fiscalizadores de segurança de barragens que respondam o formulário on-line disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSey7WMA6E7x_XaYI0EhfB5sfu9ra4Ih5HEA9vc_Zo8Zyfst1Q/viewform até 28 de fevereiro do 2023.
 
3 - As informações recebidas serão consolidadas e integradas ao Relatório de Segurança de Barragens 2022, previsto no artigo 6°, inciso VII, da Lei 12.334/10.
 
4 - As informações apresentadas são de responsabilidade da instituição que as forneceu.
 
5 - Antes de preencher o formulário diretamente pela internet, é possível preparar as respostas, obtendo-se aqui uma versão do arquivo em formato .docx.
 
6  – Quando alguma pergunta do formulário permitir que sejam anexados arquivos para envio de informações, clique em “Adicionar Arquivo”, selecione no diretório de seu computador o arquivo correspondente e clique em “Fazer Upload”. É permitido anexar mais de um arquivo por pergunta.
 
7  – Ao finalizar a entrevista clicando em “Enviar”, você receberá em seu correio eletrônico a cópia de seu formulário respondido, o que comprova o envio das informações.
 
8 – Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail andre.petry@ana.gov.br ou pelos telefones: (61) 2109-5565.
 

Modelos para informações específicas:

Caso tenham ocorrido incidentes, preencher a Ficha de Incidentes.

Caso tenham ocorrido acidentes, preencher a Ficha de Acidentes.

Caso existam barragens preocupantes, preencher a Ficha de Barragens que Preocupam o Fiscalizador

Caso a instituição tenha promovido capacitações, preencher a Ficha de Horas de Capacitação.