Você está aqui: Página Inicial > Relatório de Segurança de Barragens > 2020 (Em elaboração)

2020 (Em elaboração)

Orientações às entidades fiscalizadoras de Segurança de Barragens para o envio das informações para elaboração do RSB 2020

1 - A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico - ANA, em cumprimento ao disposto  na Lei Nº 12334 de 2010, requere das demais entidades fiscalizadoras de Segurança de Barragens que, a fim de dar celeridade na elaboração do Relatório 2020, solicitamos encarecidamente a todos os fiscalizadores que atualizem seus dados na base do SNISB, e respondam a este formulário de forma on-line o quanto antes, de preferência até 31 de janeiro de 2021.

2 - As informações recebidas serão consolidadas e integradas ao Relatório de Segurança de Barragens 2020, previsto no artigo 6°, inciso VII, da Lei 12.334/10.  O RSB 2020 compreenderá as informações correspondentes ao período de 1º de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2020.

3 - As informações apresentadas são de responsabilidade da instituição que as forneceu.

4 - Antes de preencher o formulário diretamente pela internet, é possível preparar as respostas, obtendo-se uma versão em arquivo .docx, acessando o endereço eletrônico http://www.snisb.gov.br/portal/snisb/relatorio-anual-de-seguranca-de-barragem/arquivos/formulario-rsb-2020.docx/view.

 – Quando alguma pergunta do formulário permitir que sejam anexados arquivos para envio de informações, clique em “Adicionar Arquivo”, selecione no diretório de seu computador o arquivo correspondente e clique em “Fazer Upload”. É permitido anexar mais de um arquivo por pergunta.

 – Ao finalizar a entrevista clicando em “Enviar”, você receberá em seu correio eletrônico a cópia de seu formulário respondido, o que comprova o envio das informações.

– Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail andre.petry@ana.gov.br ou pelos telefones: (61) 2109-5565.


O Formulário Eletrônico do RSB 2020 encontra-se no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7d0Q3xZQ3FLOWy7k5HfgjMOPc6DVFdUrlOfixzbLqPMJ5Pg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

 

Caso tenham ocorrido incidentes, preencher a Ficha de Incidentes.

Caso tenham ocorrido acidentes, preencher a Ficha de Acidentes.

Caso existam barragens preocupantes, preencher a Ficha de Barragens que Preocupam o Fiscalizador

Caso a instituição tenha promovido capacitações, preencher a Ficha de Horas de Capacitação.